28 de abr. de 2012

Gray Fullbuster

# Gray
Nome Completo: Gray Fullbuster
Alcunha: O Mago Gelado
Idade: 18-19
Sexo: Masculino
Raça: Ice Make (Criador de Gelo)
Ocupação: Mago
Família: Ur (Guardiã), Leon (Companheiro de Treinamento)
Guild: Fairy Tail
Cor dos Olhos: Preto
Cor do Cabelo: Preto
Tipo de Magia: Gelo (Ice Make)
Descrição:

Gray Fullbuster é um personagem da série de anime e mangá Fairy Tail. Ele frequentemente forma equipe com Lucy, Natsu e Erza. Natsu e Gray tem um lado muito fraternal, embora competitivo. Arruma briga com Natsu quando ele diz algo que pode ser visto como um insulto. Lucy teoriza que as suas lutas constantes são um subproduto natural dos estilos de magia, sendo Natsu fogo e gelo sendo Gray.
Gray foi ensinado como usar gelo mágico por Ur, quando ele era criança, depois que seus pais foram mortos por Deliora. Quando Gray tenta atacar Deliora para se vingar, Ur sacrifica-se,transformando Deliora em gelo e salva Gray. Durante seu treinamento com Ur, Gray foi forçado a trreinar em uma região de neve vestindo apenas cuecas, a fim de se acostumar com a frieza de gelo. Devido a isso, ele desenvolveu o hábito inconsciente de tirar suas roupas em momentos inoportunos, como ele é mais confortável sem elas. Gray é um dos bruxos mais talentosos da Fairy Tail, e ele é capaz de formar estáticas formações de gelo com relativa facilidade. Ao contrário de seu colega em Ur, Leon, Gray usa suas duas mãos para a formação de gelo já que usando apenas uma mão pode criar formas de gelo desequilibradas. Sua tatuagem de guilda Fairy Tail se localiza no lado direito do peito, encontrando-se na cor azul-marinho.

# Passado
Quando pequeno, teve a família e a cidade onde morava destruídas completamente pelo demônio Deliora. Ur, uma maga do Gelo, e seu aluno Leon estavam de passagem pela cidade após a destruição e foi assim que conheceram o único sobrevivente da tragédia, Gray Fullbuster. O pequeno garoto estava determinado a vingar a morte dos pais, por isso pediu a Ur para ensiná-lo magias “poderosas” de gelo. Através de um dos treinamentos de Ur, Gray adquiriu o estranho hábito de aleatoriamente tirar suas roupas. Gray era muito rebelde e prepotente, insistia em aprender magias poderosas e aparentava não gostar da professora por esta não ensiná-las. Ele não entendia que a magia de modelar gelo era uma espécie de magia em que o usuário poderia criar seu próprio estilo, não dependendo de outros para ensinar novas técnicas. Quando descobriu a localização de Deliora, rapidamente decidiu partir para derrotá-lo. Ur tentou de todas as maneiras fazer com que ele não fosse, pois ainda não estava preparado para enfrentar o Demônio, mas Gray não deu ouvidos à sua mestra, que disse que ele se tornaria um “renegado” caso fosse embora. Mas para buscar a sua “Felicidade” de volta, Ur e Leon foram atrás de Gray. A batalha com Deliora foi muito intensa, e quando Gray despertou Ur ainda lutava para proteger seus amados pupilos. Ele então percebeu que ela havia moldado uma perna de gelo para substituir a que fora arrancada pelo demônio. Leon ficou fora de si, dizendo que ela deveria ser a mais forte e lutar seriamente e, caso não fizesse, ele usaria a Iced Shell, uma magia de sacrifício onde o corpo do usuário se transforma em gelo eternamente para selar qualquer coisa. Ur o impediu, e acabou fazendo a magia em seu lugar, transformando-se eternamente em gelo para selar de vez a escuridão de Gray, ou seja, selar Deliora.


# Fairy Tail
Logo de cara apresentado como um mago muito bom na habilidade de moldar gelo, fazendo isso em uma velocidade incrível, Gray tem o estranho hábito de tirar as roupas aleatoriamente, ficando apenas de cueca e até mesmo pelado. Gray não se dá muito bem com Natsu, e ambos acabam brigando e competindo a toda hora, mas sempre dispostos a proteger a guilda e seus amigos.

# Saga Dark Guild
Gray, assim como Natsu, foi chamado por Erza para fazer uma missão um tanto perigosa. Ele foi praticamente forçado a ir com Natsu, já que eles não se dão muito bem, sendo apenas convencido pelo seu medo de Erza. No trem que ia para estação Onibas, Gray demonstrou sua magia de moldar gelo para Lucy. Isso fez com que ela percebesse e comentasse que a rivalidade de Gray e Natsu seria a mesma entre a “rivalidade” entre gelo e fogo. Quando enfrentaram a Dark Guild Eisenwald, Gray lutou com Rayure e descobriu o plano de Eligor de usar a Lullaby para matar todos os mestres das guildas no local onde estavam realizando a chamada “Reunião Periódica”. No final do arco, a flauta Lullaby se transforma em demônio, e o “suposto” time mais forte da Fairy Tail (Erza, Natsu e Gray) une suas habilidades para derrotar o monstro.

# Saga Ilha Galuna
Após descobrir que Natsu roubou uma missão rank-S do segundo andar, Gray se “oferece” para buscá-lo. Porém isso tudo é em vão, uma vez que Gray é desmaiado, amarrado e levado para o barco que levaria Natsu e Lucy para a ilha Galuna. Ao chegar na Ilha, Gray se ofereceu para ajudar na missão depois de saber da suposta maldição que afligia os habitantes, indo no dia seguinte verificar algumas ruínas da Ilha. Ao chegar lá, Gray teve a surpresa de encontrar Deliora. Ele então descobre que o responsável pela presença do demônio ali era Leon, que planejava descongelá-lo e vencê-lo para mostrar que era melhor que Ur. Acreditando que Ur ainda estava viva no gelo, Gray consegue derrotar Leon. Apesar disso, o ritual do Pingo da Lua foi concluído e Gray pensou em fazer o mesmo sacrifício que Ur havia feito anos atrás, mas foi impedido por Natsu. Quando todos se preparavam para enfrentar o demônio, Deliora quebra, junto com o gelo em vários pedaços, mostrando que ele estava morto desde a luta com Ur. Leon, frustrado, recebe o conselho de Gray de entrar em uma guilda, onde encontraria magos fortes para lutar e onde faria amigos.

# Saga Phantom Lord
Ao concluir a missão na Ilha Galuna, Gray e os outros voltaram para guilda, que se encontrava destruída. Após ter alguns companheiros agredidos por Gajeel, Gray e os outros foram tirar satisfação com a outra guilda, começando a guerra Fairy Tail VS. Phantom Lord. Não demorou muito para a Phanton Lord atacar com sua poderosa arma; Giant Phantom Mage Mk.II. Gray foi um dos membros da Fairy Tail que entraram no robô gigante, que era a sede da Phantom Lord, para acabar com a luta. Ele, então, encontra um dos Element 4, Juvia. Apesar de ter se apaixonado por Gray, Juvia mostrou-se uma forte adversária, apesar de no final ser derrotada. No final do arco, Gray e elfman são facilmente derrotados por Jose, o mestre da guilda Phantom Lord e Erza consegue ganhar tempo, e eles, por estarem enfraquecidos, não se mostraram um grande desafio, mas com a chegada de Makarov, o destino da guerra foi determinado.

# Saga Etherion
Gray estava de férias com seu time em um cassino quando, de repente, um grupo de magos surge para capturar Erza. Nesse arco mostra como Gray e Erza se conheceramm. Gray sempre procurava brigar com Erza porém sempre foi derrotado dizia que nunca aceitaria ela na Fairy Tail. Na luta com Fukurou para libertar Natsu ao lembrar que Erza sempre chorava sozinha encontrou motivação para vencer a luta e jurou que levaria Erza de volta a Fairy Tail pois assim ela não derramaria mais lagrimas. No final do arco, todos voltaram em um barco, seguindo para Fairy Tail.

# Saga Laxus
No “festival” de Luxus, Gray lutou com Bixlow, porém acabou sendo derrotado. Ao acordar, ajudou a destruir os cristais da armadilha de Luxus. No festival de verdade, ele desfilou com Juvia, fazendo enormes castelos de Gelo enquanto ela fazia águas dançarem.

# Saga Oración Seis
Gray foi um dos escolhidos por Makarov para representar Fairy Tail na luta contra a guilda das trevas Oración Seis, junto aos representantes das guildas Blue Pegasus, Lamia Scale e Cait Shelter. Quando ele chegou ao local marcado para o encontro, Gray reencontrou seu ex-parceiro Leon, que agora estava na Lamia Scale. Depois de todos os membros selecionados se reunirem, eles planejaram uma estratégia para irem até onde os membros da Oración Seis estavam. Eles acabaram caindo em uma armadilha, e Gray e seus companheiros foram derrotados, com Erza sendo envenenada e Wendy capturada. A fim de salvar Erza, Gray se junta a Natsu e Charlie para pesquisar sobre a base da Oración Seis. Após chegarem, encontram Wendy e Happy, mas são impedidos por Racer ao entrarem na caverna. Gray faz um caminho de gelo para Charlie e Natsu entrarem na caverna enquanto ele enfrenta o inimigo. Depois de um tempo de luta, Leon e Cherier se juntam à luta. Gray consegue derrotar Racer, mas este faz com que Leon caia de um abismo. Cherier, acreditando que Leon morreu, acaba sendo afetada pelo Nirvana. Tomada pelas trevas, ela decide matar Gray para vingar Leon. Depois Leon reaparece e faz com que Cherier volte ao normal. Gray entra no Nirvana e acaba encontrando Midnight. Hoteye então começa a enfrentá-lo e deixa que Jura e Gray continuem seu caminho. Após Brain ser derrotado e Zero libertado, Hibiki conta para todos a fraqueza do Nirvana e Gray destrói o Lacrima 2. Todos se reúnem quando a guarda do conselho aparece para prender Jellal e os membros da Oración Seis pelos seus crimes. Gray então ajuda Natsu a libertar Jellal, mas é impedido de continuar por Erza, que deixa Jellal ser preso.

Habilidades:


  • Ice Make: Magia de criação geral que permite ao usuário criar objetos e técnicas materiais feitas com gelo para atacar seus oponentes.
  • Ice Make Lance: Com esta habilidade, Gray pode lançar várias lanças de gelo em direção ao inimigo.
  • Ice Make Saucer: Gray usa essa magia para criar um disco giratório cortante para destruir seus inimigos.
  • Ice Make Shield: Com essa magia Gray cria um escudo de gelo com capacidade de resistir a fortes impactos.
  • Ice Make Floor: Gray usando essa magia pode transformar todo o chão em gelo
  • Ice Make Wall: Gray cria uma parede de gelo com esta magia.
  • Ice Make Fishnet: Com esta habilidade, Gray pode congelar qualquer coisa, claramente com certas limitações.
  • Iced Shell: Usando um tipo de pose, Gray concentra toda sua habilidade com a magia de gelo e lança uma rajada congelante contra o inimigo que será absolutamente congelado. A única coisa que pode derreter essa magia é o pingo de lua, como mostrado na Saga Deliora. Existe um efeito colateral para quem usa essa habilidade: o corpo do mago que a usar será transformado no gelo que congelou o alvo por toda a eternidade. Ur também conseguia usar esta magia, e foi com ela que salvou a vida de Gray e destruiu a sua para selar Deliora.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.